sexta-feira, 30 de abril de 2010

Livia e o Perfume da Amizade

Leonel Varanda
01/ 09/2007
Esta semana Livia nos brindou com sua presença e nos deixou um abraço fraterno.
Nesta segunda feira, na reunião de estudo na "Nave da saudade", uma das senhoras presentes identificou a presença da Livia, ao lado de sua mãezinha, e abraçando uma querida companheira, Solange Catuta, justamente no dia de seu aniversário. Um abraço fraterno que retrata a ligação eterna entre Almas e, principalmente, nos fala do valor da amizade.
A amizade é uma flor com perfume eterno e a mensagem de Livia demonstra que devemos cultivá-la para sempre no jardim do coração. No lar da eternidade, os laços afetivos tornam-se cada vez mais belos, elevando-nos para Deus, a fonte sublime de todo amor. O perfume da amizade é um convite à edificação de uma vida útil, nos mostrando que a existência na Terra não vale pela tabela dos anos que o corpo suportou no clima planetário, vale a intensidade dos laços de amor que construímos.
A Paz da amizade é um recurso terapêutico para a alma, pois quando estamos inquietos dentro de nós, não oferecemos concurso eficiente às forças curadoras e libertadoras que nos cercam e que provêem dos reservatórios infinitos da providência divina. Sem a paz íntima, é difícil curarmo-nos de qualquer mal, pois a calma que nos invade, quando abraçamos ou, simplesmente, conversamos com um amigo, é comparável a uma viagem, planejada com roteiro seguro e que nos conduz às mais lindas paisagens. Esta será a seara de luz que a sociedade humana conhecerá no grande porvir, os corações irmanados no mesmo pensamento do bem, as aspirações centralizadas num idealismo único e o amor pontificando sempre as menores circunstâncias da vida.
Talvez, Livia venha nos recordar aquele conceito do Cristo - Nem só de pão vive o homem - conceito profundo, porque em verdade, o homem viverá cada vez sempre menos do pão terrestre e sempre mais do sentimento fraterno, fonte de equilíbrio e sustentação, para as Almas que precisam viver em paz e alegria.
Outro ponto importante a ser recordado é que para além da vida física cessam nos corações qualquer propósito de estimular a lisonja do mundo, prevalecendo a franqueza terna do amigo. O que permanece no coração que ama é a verdade. Livia traz a notícia da imortalidade da alma, através do abraço de uma amiga que nunca se esqueceu dos amigos. Aqueles mesmos amigos que, apesar de separados pelas barreiras vibratórias, continuam a viver e a lutar no ambiente terrestre magnetizados pela lembrança carinhosa das Almas queridas.
O corpo não separa os pensamentos. Chegará o tempo em que nós compreenderemos que o templo físico é, de fato, casa sagrada, que se reserva a cada personalidade encarnada para a celebração da vida, através dos atos divinos de amor, do trabalho, da fraternidade. Os que anseiam pelo reencontro daqueles que os antecederam no túmulo têm de começar, agora, o serviço da marcha. O homem alimenta-se quase que exclusivamente de coisas invisíveis. E aí dentro, na esfera do sentimento e do coração, que estão situadas as nascentes do rio da paz. Sem o coração atendido, o cérebro falseia atormentado. Sem o alimento da Alma, a nutrição do corpo é deficiente e precária.
Livia compreende a força do amor, a necessidade das Almas de se alimentarem de Amor e nos envolve no carinho e na calma que o gesto de amizade é capaz de fazer.

3 comentários:

  1. Queridas amigas Arlete e Lívia, seus blogs são pura emoção, tanto amor, tanta compreensão, tanto despreendimento, embora a dor da perda seja irreparável. Mas Lívia como um ser de muita luz, está sempre presente, aliviando com suas doces mensagens os corações das pessoas que tanto a amavam e continuam a amar. Amada Arlete continue essa obra maravilhosa, Lívia estrelinha que brilha lá no céu, traga-nos sempre essa paz que você irradia. Beijos em seus corações.

    ResponderExcluir
  2. Olá, queridas
    Venho porpor-lhea algo no meu post de amanhã que tem tudo a ver com o que eu acabo de retirar do seu post de hoje... por sinal muito reflexivo...
    Conto com a participação amiga de vocês.
    Excelente semana,cheia de ricas bênçãos!!!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Queremos sim participar com você, vamos conversando...
    Abraços

    ResponderExcluir