quinta-feira, 15 de abril de 2010

Livia e o Orvalho de Luz


Artigo elaborado por Leonel Varanda.
Frutal, 30 de julho de 2007

Os Laços de amor não se desataram. Livia, encantadora estrela de luz, retorna ao coração dos pais e familiares em nova mensagem mediúnica. As mãos do médium Celso de Almeida Afonso, no dia 19 de março de 2007, se transformaram no veículo dp pensamento de Livia.

"Mamãe Arlete, não deixe de orar todos os dias pedindo proteção para nossa casa, com a certeza de estar orando em benefício da paz que desejo a você, ao papai Nivaldo, ao Alexandre e ao Marcelo. Mamãe, quando vier a vontade de chorar, chore, mas não negue o seu sorriso a quem tanto dele precisa".

É sempre agradável retornar ao calor doméstico. Livia, agora no mundo espiritual, vem reafirmar que o lar tem sempre uma voz diferente para aqueles que lhe habitam o santuário mais íntimo. O lar é livro mais importante a ser lido porque se constitui de páginas da vida em si própria. Os entes queridos, magnetizados pelo aor puro, retornam ao ao ambiente do lar em busca de orvalho de luz, onde os pais oram e pensam constantemente no bem estar dos filhos. Esta atitude redundará em firmeza para os empreendimentos justo, revovar-lhes-á a visão espiritual e representará um escudo contra o assédio de idéis perniciosas, que costumam invadir o íntimo da criatura quando em contato com o mundo exterior.

As provas da vida pedem atenção firme e espírito pronto, principalmente para os pais que passam pelas veredas da saudade. Abrigar o coração no santuário do lar, quando envolvido é o que deseja lívia aos pais e irmãos queridos. Na verdade, livia faz um apelo a todos os pais que estão, temporariamente, ausentes dos filhos, de que criem um ambiente espiritual capaz de os atrair para a paz e a aceitação dos desígnios de Deus.

Livia medita na beleza do lar, nação sublime de almas - erguido em alicerces cristãos, onde a luz da prece é uma riqueza para a eternidade. Se todos os homens soubessem o valor do cultivo da espiritualidade, se todos os homens aprendessem a grandeza das verdades que nos aguardam além da morte física, não faltaria o culto do espírito em cada residência isolada. Os benefícios são imensos! Não nos referimos tão somente aos de residência isolada. Os benefícios são imensos! Não nos referimos tão somente aos de ordem invisível. Todavia, muito mais aos de natureza tangível no próprio mundo terrestre. A saúde orgânica, a harmonia doméstica, a diretriz na vida comum, a lãmpada do pensamento esclarecido, a possibilidade das explicações recíprocas a caminho da realidade, a meditação edificante, a oração iluminada em conjunto, a consolação interior, o bom ânimo, a esperança sem fim, a fé sólida, a confiança santificadora, a força de desprezar o mal e esquecê-lo, o amparo moral para ajornada terrestre, o otimismo sadio, o verbo sábio, a inspiração salutar, o calor amigo da crença quando o gelo da indiferença procura cristaslizar a nossa ação, a luz para a tarefa diária não são artigos de aquisição nos mercados com base no ouro terreno, mas sim valores adquiridos nos mercados do espírito, através do culto sincero nas lições de Jesus, com início no templo do lar. Eis por que o espírito de Livia nos envolve nas bençãos do lar.

Poderíamos concluir, dizendo que a construção digna de um lar, com base no culto aos princípios cristãos, significa conforto e estímulo como se estivéssemos sendo beneficiados com um orvalho de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário