sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Convite Espiritual de Livia


Artigo Elaborado por Leonel Varanda
Frutal, 20 de agosto de 2007
Esta semana, extraímos trechos de mensagens de Livia recebidas em reuniões de estudos na "Nave da Saudade". As mensagens são portadoras de recados importantes aos pais, mas o que mais nos chama a atenção é o convite de Livia para um trabalho que objetiva a eternidade. A filha de Arlete e Nivaldo pede aos familiares para que eles transformem a saudade em serviço ao próximo, porque se a dor da separação temporária consegue tornar visível o sofrimento do próximo somente a força do amor pode pacificar a saudade.
"Mãezinha, quando seu olhar se dirigir para o lugar de sempre, que você não sinta mais tristeza, mas sim, muita Luz, pois Jesus há de te iluminar para que encontre a nossa Luz, a verdadeira Luz do amor que nos une hoje e sempre. Hoje só temos a agradecer ao Pai por nos permitir novamente um encontro, onde vejo com mais alegria no coração, é esta alegria que Jesus espera de todos nós."
Mãezinha, quando por vezes sentir que a dor, a sensação de impotência abater sobre ti, não esmoreça, continue firme nos seus propósitos e na seara do bem sentindo a força que emana do amor, pois ele pode tudo, transforma tudo e todos. A luta é incessante e não para, às vezes árdua, mas tem que ser assim, se não acomodamos, e não construímos uma vida útil. Não conseguimos olhar a nossa volta e em enxergamos quem necessita de nós".
A preocupação de Livia é pertinente, porque, hoje, no cenário da vida espiritual ela já entende que quanto maior a cultura de um espírito encarnado, mais dolorosos se lhe mostrarão os resultados da perda de tempo. Além disso, temos a observar que a sociedade, para lá da morte, carrega consigo os reflexos dos hábitos a que se afeiçoava no mundo. E, sabendo que nenhuma construção digna se efetua sem a cooperação do serviço e do tempo, torna-se necessário, desde já, começarmos a construir uma vida útil baseada na lei universal que manda que nos amemos uns aos outros como Jesus nos amou.
Livia nos fala do respeito que nos cabe consagrar ao corpo físico e do culto incessante de serviço ao bem, para retirarmos da romagem terrena as melhores vantagens à vida imperecível, sabendo que depois da grande renovação, encontraremos o retrato espiritual de nós mesmos com as situações que forjamos, a premiar-nos pelo bem que produzam ou a exigir-nos pelo mal que estabeleçam...
Prezado leitor, ao longo das mensagens de Livia não fomos defrontados por qualquer situação espetaculosa. Em cada linha, encontramos nós mesmos, com nossos velhos problemas de amor e ódio, simpatia e desafeto, saudade e reencontro. Em quase todas as páginas, temos a vida comum das almas que aspiram à vitória sobre si mesmas, valendo-se dos tesouros do tempo, para a aquisição de luz renovadora.
Esta semana, finalizamos este roteiro de luzes agradecendo à querida Livia os apontamentos que nos permitiram refletir sobre a vida imortal e as ligações eternas entre as almas que se amam. Deus abençoes à querida livia, seus familiares e amigos. E, no deslumbramento da vida imortal rogamos a Jesus possa permitir que este intercâmbio continue a clarear a fé dos familiares, para que refaçam e prossigam servindo, a esperar pelo tempo, que propiciará, mais além, o intraduzível consolo do reencontro.
Salve a querida Livia e suas mensagens de luz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário