domingo, 28 de março de 2010

Letras de Luz e de Livia










Artigo elaborado por Leonel Varanda
Frutal, 09 de Julho de 2007

Somos Imortais!

Esta verdade representa a bandeira de nossa própria libertação. Libertação pela fé na imortalidade da alma, com plena consciência de nossa posição de criaturas eternas e responsáveis diante da vida.

Fora da concepção imortalista, as "situações-problemas" oidem deflagrar no ser humano respostas negativas, se a criatura não tem defesas espirituais imunológicas, decorrentes de uma concepção correta da Justiça Divina, capaz de garantir sua estabilidade emocional, e construir um quadro de inconformação, onde a tristeza, o desespero, a impaciência, a ausência de aceitação na Bondade Divina provocam lágrimas de revolta.

Mas a saudade, que poderia se transformar em lágrimas de revolta, encontra, na força da concepção da imortalidade da alma, o princípio da aceitação racional e consciente da justiça de Deus. O espírito imortal prossegue em trabalho, rumo à perfeição, submetendo-se a novas existências. E, o mais gratificante nesta epopéia de luz são os laços de amor que unem as almas antes, durante e após a perda do veículo físico. Todas as dores passam a ser passageiras na escola da vida e iluminam a face do espírito que soube aceitar os planos de Deus. E, a beleza do reencontro das almas justifica o tempo da aceitação que, depois, se transforma no tempo de alegria.

Esta semana, o consentimento das famílias, vamos recordar que Frutal tem se beneficiado do intercâmbio entre os vivos da Terra e os vivos da Espiritualidade. Em 1.985 cinco jovens de Frutal desencarnaram em acidente. As famílias encontraram lenitivo quando, após vários contatos com o médium Chico xavier, os jovens voltaram ao convívio direto com os familiares e passaram a esclarecer a própria situação, narrar os fatos que envolveram o acidente, a assistência recebida do médico humanitário Dr Sandoval, a palavra amiga do bondoso Frei Gabriel, detalhes da cidade espiritual que os acolheu e, principalmente, o amor que continuava vivo em seus corações pelos entes queridos.

Naturalmente cada qual se encontra com as qualidades ou defeitos, com as inclinações a que se afeiçoavam, mostrando com isso que a vida continua. Os jovens nos ensinam avalorizar o tempo e a praticar o aprimoramento individual, descerrando-nos a mente à exigência da transformação.

Passados mais de vinte anos, a jovem Livia Borges Pacheco de morais, participa dessa caravana de esclarecimento e consolo amenizando em letras de luz, os corações saudosos dos pais e familiares. Através do intercâmbio mediúnico, o coração de Livia deixa a mensagem de sua presença junto à mãezinha e aos familiares queridos.

"Mamãe Arlete, me abençoe, e esteja certa de que em momento algum Deus nos separou"

No próximo artigo, as "letras de luz de Livia" falarão à nossa razão e ao nosso coração convidando-nos a pensar em termos de vida imortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário