segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Comunicação entre dois mundos


Artigo publicado na folha de frutal em 27/09/2010
Leonel Varanda - Engenheiro Civil e Epírita

"Não acrediteis em todos os Espíritos, vedes antes se os espíritos são de Deus". (Espístola 1°, cap. IV. v. 4.)

A afirmativa de Paulo, em sua primeira epístola, nos fala de uma realidade espiritual que existe para além das fronteiras da vida física. A advertência de Paulo nos remete ao palco da vivência mediúnica em pleno Cristianismo, ao manifestar a sua preocupação com a manifestação dos espíritos, e deixando claro que o intercâmbio mediúnico era prática comum entre os primitivos cristãos. Existe uma comunicação entre os espíritos, entre os que vivem desprovidos de um corpo físico e aqueles que estão vivendo, temporariamente com um corpo físico.
Entretanto mais importante que a simples constatação dessa prática são suas consequências morais para toda a humanidade, pois "o simples fato de poder o homem comunicar-se com os seres do mundo espiritual traz conseqüências incalculáveis da mais alta gravidade, é todo um mundo novo que se nos revela e que tem tanto mais importância, quanto a ele hão de voltar todos os homens sem excessão. O conhecimento de tal fato não pode deixar de acarretar, generalizando, profunda modificação nos costumes, caráter, hábitos, assim como nas crenças que tão grande influência exerce sobre as relações sociais" (Alan Kardec - A Gênese).
Os convites para o entendimento sobre a imortalidade não ficaram restrito ao Cristianismo nascente, mas continuam a chegar, e a emocionar pais e filhos no portal da comunicação mediúnica. Os leitores poderão visitar os belíssimos blogs "Relembrando Lívia" e "Luzes de Lívia" para sentirem que as mensagens continuam a chegar com o selo do sentimento fraterno, unindo as almas, antes, durante a após a experiência física.
Para finalizar, destacamos trechos de várias mensagens contidos nos blogs citados, em que  o Espírito de Lívia afirma: "Mamãezinha querida, nosso coração se enche de alegria e paz, na certeza que você, a partir deste momento.abraçará o trabalho com disciplina, com amor, com segurança, e eu estarei sempre que puder a te estimular, a te amparar, iluminando seu coração, a sua mente, para o aprendizado com Jesus".
É gratificante para os que partem, quando nossos entes queridos que ficam acreditam em nossa vida eterna. Os espíritos se agrupam em colônias espirituais, unidos pela sintonia de alma e fé. Existem cidades no além, muitas cidades! Estes locais comportam hospitais, os chamados ministérios da música, da educação, e outros. Nestes espaços, aqui como na terra, existe aqueles que dirigem, aqueles que estagiam e que trabalham. Como não há necessidade de sustento pela sobrevivência física, há sim, a moeda de troca, chamada bônus hora, que é o tempo que se dedicou ajudando o próximo, para merecer por exemplo, continuar entre os familiares podendo auxiliá-los.


Um comentário:

  1. OLÁ, querida
    Estive ausente pela Quaresma...

    Páscoa é:

    "Coragem é a resistência ao medo,
    domínio do medo,
    e não a ausência do medo."
    (Mark Twain )

    SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO

    Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...

    Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).

    FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir